Esportes
Narrador chama jogadora de “peituda” ao vivo e Globo toma atitude drástica
Narrador Gustavo Villani pede desculpas à jogadora de vôlei de praia Ana Patrícia após chamá-la de “peituda” durante a transmissão das Olimpíadas.
Durante a transmissão do jogo de vôlei de praia entre Brasil e Espanha nas Olimpíadas de Paris, o narrador da Globo, Gustavo Villani , fez um comentário que rapidamente viralizou nas redes sociais. Ao elogiar uma jogada da atleta Ana Patrícia, ele a chamou de “peituda”, expressão que costuma usar em transmissões de futebol para descrever times valentes e corajosos.
- Antes e depois: veja como era shopping que pegou fogo em SP
- FPF proíbe Mancha em jogos do Palmeiras após emboscada e morte de cruzeirense
- Ex-seleção coloca brasileiros entre piores contratações da história do United
- Estádio do River Plate é interditado após festa em jogo contra Atlético
- Google é multado na Rússia em US$ 20 decilhões, mais do que existe no mundo
“Bola da Ana Patrícia! Que espetáculo, você merece! Peituda! Ana Patrícia para o Brasil”, exclamou Villani durante a transmissão.
A repercussão nas redes sociais
O uso do termo gerou surpresa e controvérsia entre os espectadores, especialmente aqueles que não estão familiarizados com o estilo do narrador. A repercussão foi imediata, com muitos comentando sobre a escolha de palavras de Villani.
O pedido de desculpas
Reconhecendo a inadequação do comentário, Villani usou o seu perfil no Instagram para se desculpar publicamente com Ana Patrícia. “”Desculpe o mau jeito do locutor empolgado, Ana Patrícia! Sabe como é… Tmj (Tamo junto), craque. Sigam arrebentando, você e Duda emocionam o Brasil!!!”, escreveu ele.
A resposta de Ana Patrícia
Mostrando que não se sentiu ofendida, Ana Patrícia respondeu ao pedido de desculpas de forma positiva: “Que isso!! Foi sensacional! Muito obrigada pela torcida. Vamosss”, comentou a jogadora, agradecendo o apoio e a torcida do narrador.