Esportes
Pezzolano avalia troca do Cruzeiro por Valladolid: “cansaço do futebol brasileiro”
O técnico Pualo Pezzonalo já tinha decidido que iria deixar o Cruzeiro desde dezembro do ano passado, mas por algum motivo Ronaldo decidiu deixá-lo no clube por um tempo tampão, até que encontrasse um sbstituto.
Agora acaba de anunciar que ele irá substituir Pacheta em seu time espanhol, o Valladolid.
Pezzolano negou que já estivesse de plano pensado para ir para o time europeu, mas alegou que estava cansado de como o futebol brasileiro funcionava:
“Deixar o Cruzeiro foi desde dezembro. O Cruzeiro passa por uma reconstrução. Com o Ronaldo, houve muitas saídas de jogadores e é impressionante o cansaço do futebol brasileiro emocional e fisicamente. Foram mais de 60 partidas”.
Soba sua saída da Raposa, ele disse que considera a situação como um ciclo fechado:
“Às vezes, o treinador sente que cumpriu um ciclo. Esperamos que conseguiram o melhor treinador que consideravam, e, terminado o Estadual, estava tudo acertado que íamos sair”.
Vi Ronaldo 3 vezes na vida
Se já tinha ideia de que poderia ir para o time da Espanha, Pezzolano disse que não fazia ideia que o convite iria surgir e que nem sequer tinha muito contato com Ronaldo.
Segundo ele, nas vezes que conversou com o ex-jogador, falaram mais sobre a vida do que sobre o esporte:
“Não tinha nem ideia sobre o Valladolid. Podem falar muitas coisas, podem falar sobre o Ronaldo. Mas, para que saibam, o vi, se muito, por três vezes, e falamos mais sobre a vida do que sobre o futebol”.