Esportes

Quais jogadores do 7 a 1 que Felipão treinou após a derrota histórica

Embora o futebol brasileiro seja imensamente vitorioso, alguns episódios amargos também ficaram amargos. Única Seleção Brasileira pentacampeã, em 2014, a derrota de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo foi comandada tecnicamente por Felipão. Ídolo em muitos clubes, ele também foi o responsável pelo último título de Copa do Mundo, em 2002.

Treinando muitos elencos, após a vergonha histórica que aconteceu no Mineirão, o treinador já treinou novamente alguns dos jogadores que não conseguiram segurar a goleada. Recentemente, assumindo o cargo no Atlético, ele conviverá novamente com Hulk, que estava presente no ataque da Seleção há quase dez anos.

Advertisement

No fatídico jogo, o camisa 7 do Galo ainda jogava mais pelos lados do campo e agora comanda o ataque do Atlético mais centralizado. Desde que chegou no futebol mineiro, o paraibano tem surpreendido por ser decisivo nas competições, já sendo um dos ídolos da torcida.

Outros três jogadores também já foram treinados por Felipão. Fernandinho o reencontrou no ano passado, no Athletico. A campanha da Libertadores naquele ano foi quase suficiente para o clube paranaense vencer a Libertadores. Ele e Hulk foram titulares no 7 a 1 e substituídos por Felipão.

Ramires também foi novamente treinado pelo gaúcho em 2019, quando jogava pelo Palmeiras. O ex-Corinthians, Paulinho, é quem fecha essa lista. Eles se reencontraram profissionalmente no Guangzhou, time do futebol chinês.

Mariana Valbão

Advertisement