Esportes

Ronaldo consegue segredo de Justiça após vazamento de dívida parcelada em 84x

Publicado

em

Divulgação - Cruzeiro

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu a Ronaldo Fenômeno o direito de ter seu processo em que discute uma dívida de IPTU parcelada em 84 vezes, mantido em segredo depois que as informações foram vazadas na imprensa.

O ex-jogador de futebol e atual dono da SAF do Cruzeiro disse que foi surpreendido ao ver na imprensa que o pedido de parcelamento feito por sua defesa havia sido divulgado nos principais veículos de comunicação do país.

Além de ter mostrado ao público o valor das dívidas, ele também alegou que o vazamento expôs ao público a localização de seus imóveis.

Com base nesses argumentos Ronaldo disse que as informações causaram danos a sua imagem pública, que é mundialmente conhecida, e pediu que a Justiça aplicasse uma excessão da Lei que permitiria que o processo ficasse em segredo. Pediu a defesa:

“Se a simples celebração de parcelamento (que lhe é garantido pela lei) foi suficiente para que a imagem do Requerente fosse alvo de notícias com conotação negativa e nas quais houve divulgação de dados pessoais, é imperioso que este processo passe a tramitar em segredo de Justiça a fim de que os demais atos processuais a serem praticados não sejam objeto de ampla divulgação”.

“Por tratar de informações e dados de natureza privada prevalente que demandam proteção”, decidiu a juíza Mirella Vizzini.

Ao todo são dois imóveis com dívida ativa municipal, que impedem Ronaldo de fazer algumas ações junto ao município. Em uma ele deve R$ 90.101,12 e na outra, R$ 42.149,97. Em 84 vezes ele precisaria pagar parcelas de pouco mais de mil e quinhentos reais por mês.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.