O ex-jogador de futebol e donos de dois clubes, Ronaldo Fenômeno decidiu fazer uma grande mudança em um de seus clubes, o Real Valladolid, e encerrou a parceria que o time tinha com a Adidas.
O contrato foi encerrado e a partir de agora o time espanhol terá seus produtos fabricados pela antiga parceira, a italiana Kappa.
A informação foi confirmada por Matthieu Fenaert, CEO do Real Valladolid:
“Este anúncio marca o início de um novo e emocionante capítulo para o Real Valladolid, esperançosamente tão emocionante quanto o gol mítico que Javi Guerra marcou na final do playoff em Zorrilla em 2012 e que levou à promoção com esta mesma camisa Kappa. Estamos ansiosos por isso e infinitas possibilidades estão por vir”.
A fabricante fez todo o material esportivo do Real Valladolid por três anos, entre 2010 e 2013, exatamente numa boa época para o clube, quando ele subiu para a Série A do Campeonato Espanhol.
Ronaldo ainda não desistiu de romper com a fabricante de material esportivo, mas depende do setor jurídico para saber se conseguirá seguir com outra empresa.
Depois de vários deslizes, como quando a Adidas chamou o Atlético de Maior de Minas, os executivos do time acreditam que não há mais espaço para ela no clube.