O Real Valladolid, clube espanhol no qual Ronaldo Fenômeno é sócio majoritário, poderá ser rebaixado na última rodada da La Liga, no próximo domingo (04). Além de ter que vencer o Getafe, o time irá depender de resultados negativos que outros rivais. Paulo Pezzolano é técnico do Valladolid e terá que comandar uma vitória importante no próximo fim de semana.
Na 18ª posição do Campeonato Espanhol, o time de Ronaldo está com 39 pontos e poderá ultrapassar cinco times na 38ª rodada. Alguns desses rivais estão entre o 13º e 17º lugar na tabela, somando 41 pontos. A partida decisiva, no entanto, tem um ponto positivo para o clube de Ronaldo, já que acontecerá no Estádio José Zorrilla, na cidade de Valladolid.
Vale lembrar que na La Liga, apenas três times são rebaixados e caso vença, o time espanhol chega a 42 pontos. No entanto, se empatar, o Valladolid chega a 40 pontos, mesmo número de Celta de Vigo e Almería. Já a derrota para qual o Fenômeno torcerá é do Almería para o Espanyol, no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona.
Além dos resultados dos jogos, o critério de saldo de gols também poderá ser levado em conta caso alguns clubes fiquem empatados em número de pontos. Há também especulações quanto a vontade de Ronaldo de vender o clube.
Com 72% das ações, o ex-jogador estaria disposto a focar apenas no Cruzeiro, time mineiro no qual é gestor. As informações são do jornalista Renato Paim, que afirmou que Ronaldo “estaria cansado de comandar a gestão de dois clubes, e por isso, pretende desprender-se do espanhol”.
Veja quais são as últimas posições da tabela da La Liga:
13º: Cádiz – 41 pontos
14º: Getafe – 41 pontos
15º: Valencia – 41 pontos
16º: Almería – 40 pontos
17º: Celta de Vigo – 40 pontos
18º: Real Valladolid – 39 pontos