Justiça
Homem processa ex e pede indenização por ‘chá revelação de traição’
Rafael pede um centavo por cada visualização do vídeo nas redes sociais
O caso do “chá revelação de traição”, que viralizou nas redes sociais e já ultrapassa 30 milhões de visualizações, agora envolve a Justiça. Rafael Eduardo Schemmer, de 27 anos, entrou com um processo contra a ex-companheira, Natália Knak, cobrando uma indenização de R$ 100 mil por danos morais após ser exposto publicamente.
Leia também:
- Mineiros receberão indenização por show cancelado de Taylor Swift
- Justiça aumenta indenização para idosa que caiu em embarque em Confins
- Mineiro vence batalha judicial e ganha indenização milionária da Fifa
Sobre o vídeo
A gravação foi feita no dia 9 de julho, na cidade de Quinze de Novembro, no Rio Grande do Sul, durante uma reunião na casa dos pais de Rafael. No momento em que todos aguardavam a revelação do sexo do bebê, Natália surpreendeu a família ao revelar, na verdade, uma traição do companheiro.
Segundo a defesa de Natália, representada pela advogada Giovanna Sassi, o ex-marido também atribui responsabilidade a uma parente dela, que teria feito a gravação do vídeo. O processo inclui ainda um pedido de Rafael: ele quer receber um centavo por cada visualização do conteúdo nas redes sociais. Seu advogado, José Luiz Dorsdt, preferiu não comentar os detalhes da ação.
Tentativa de exclusão do vídeo
A defesa de Rafael tentou uma liminar para remoção do conteúdo, mas teve o pedido negado nessa terça-feira (15) pelo juiz João Gilberto Engelmann, da Vara Judicial da Comarca de Ibirubá. Em sua decisão, o magistrado argumentou que o próprio Schemmer demonstrou aceitação da exposição ao se pronunciar publicamente sobre o caso. Ainda não se sabe quem fez a primeira publicação do vídeo nas plataformas digitais.
Apesar da disputa judicial, Rafael já sinalizou que o caso pode ser encerrado por meio de um acordo, evitando o avanço do processo na Justiça.
Posicionamento de Natália
Natália, que está grávida de 11 semanas, se manifestou publicamente pela primeira vez nesta terça-feira (15). Em nota, agradeceu o apoio que tem recebido e afirmou que as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Ela também alertou para a disseminação de fake news e disse que todos os responsáveis por perfis falsos e pela divulgação de informações enganosas serão responsabilizados.
“Escolho não me manifestar publicamente sobre o caso neste momento. Acima de tudo, priorizo minha saúde e a do meu filho, que estou gestando com muito amor e responsabilidade”, declarou Natália.