Mundo
Ladrão prepara pizza, bebe café e foge com carro roubado após invadir mansão
Embora um Rolex e 600 libras também tenham sido roubados, a pena de dois anos de Aaron Hammond foi suspensa
Aaron Hammond, de 30 anos, deixou a Ilha de Wight, no Reino Unido, intrigada. Ele aproveitou a ausência dos moradores e uma janela aberta para invadir uma mansão avaliada em 1,5 milhão de libras (10,7 milhões de reais). Lá, preparou uma pizza, tomou café e suco, se apoderou de um relógio Rolex e de 600 libras (4,3 mil reais) em dinheiro, e fugiu dirigindo o carro do filho da proprietária.
Leia mais:
- Professora é afastada de escola católica por fazer barriga de aluguel
- Família encontra diamante de 3 quilates em parque
- Mulher perde braços e pernas após ataque de cachorro
O crime aconteceu na manhã de 14 de julho de 2022. A família havia saído aproximadamente às 10h e só descobriu o ocorrido por volta das 14h40, quando a mãe retornou e encontrou, além dos portões abertos, sinais evidentes de invasão: uma pizza pronta, a casa revirada e o suéter do ladrão deixado para trás.
Ela flagrou Hammond na garagem, ao chegar perto do carro do filho. O ladrão teria acelerado, deixando-a presa entre os veículos. Desde o incidente, a mulher afirma se sentir “violada” e “insegura” dentro da própria residência.
Sentença
O homem, que foi preso na madrugada seguinte e admitiu ter roubado, furtado e se apropriado do carro, recebeu dois anos de prisão, mas uma avaliação judicial levou à suspensão da sentença. Segundo o juiz, Hammond estava “excepcionalmente doente mentalmente”, sofrendo um episódio psicótico grave no momento do crime.
À polícia ele alegou ter entrado na casa pois escutou vozes em sua cabeça dizendo o que fazer. Três avaliações psicológicas confirmaram a psicose severa, e o britânico segue em tratamento com medicação e acompanhamento médico. Aaron deve cumprir ainda 20 dias de reabilitação e pagar multa de 500 libras (3,6 mil reais).
Na maior parte do tempo, a mãe e o pai da família passaram a residir no continente. A filha, no entanto, precisa viajar diariamente para a escola na ilha de Wight.