x

Mundo

Mulher ‘morreu’ por 17 minutos enquanto treinava e relata experiência; confira

Em entrevista, mulher contou que precisou usar desfibrilador interno para caso de novas paradas cardíacas

mm

Publicado

em

Victoria Thomas com desfibrilador após parada cardíaca
Victoria Thomas sobreviveu após ficar com o coração parado por 17 minutos (Foto: Reprodução)

Uma britânica “morreu” por 17 minutos após passar por uma parada cardíaca durante um treino de musculação, antes de ser reanimada por paramédicos. O caso aconteceu em uma academia de ginástica em Bristol, na Inglaterra, e foi divulgado pelo jornal Daily Mirror.

Leia mais:

Como aconteceu?

Em entrevista, Victoria Thomas, hoje com 41 anos, contou que se sentiu mal após uma série de levantamento de peso e chegou a alertar uma amiga de que toda sua força havia desaparecido. Pouco depois, a mulher desmaiou e teve uma parada cardíaca no local.

Os serviços de emergência foram acionados e iniciaram o processo de reanimação. Durante o atendimento, Victoria ficou sem batimentos cardíacos por 17 minutos e, após insistência dos socorristas, ela teve o coração reanimado.

Experiência pós-morte

Segundo o relato, Victoria diz ter tido uma experiência fora do corpo enquanto estava desacordada. “Eu me vi de cima, como se estivesse flutuando próxima ao teto. Não vi nenhuma luz ou túnel, mas conseguia observar meu corpo e as máquinas ao redor”, contou.

Após o episódio, ela passou três dias em coma. Sem histórico familiar de problemas cardíacos, Victoria recebeu um desfibrilador interno (equipamento que reativa o coração em caso de nova parada). Nos meses seguintes, então, o coração voltou a falhar algumas vezes, mas foi reanimado pelo aparelho.