x

Mundo

Pais de bebê desaparecido são presos acusados de assassinato

Pais registraram desaparecimento de bebê de 7 meses, mas polícia encontrou inconsistências no relato da mãe à polícia

mm

Publicado

em

Pais mostrando foto do bebê
Pais da criança registraram desaparecimento | Reprodução / KTLA

As autoridades da Califórnia (EUA) prenderam os pais do bebê Emmanuel Haro, de 7 meses, sob acusações de homicídio, aproximadamente uma semana após o desaparecimento da criança. O menino, descrito com cabelo e olhos castanhos, ainda está desaparecido, e as buscas continuam.

Logo após o suposto sumiço, a mãe de Emmanuel informou que o filho havia sido sequestrado após um episódio de violência do lado de fora de uma loja em San Bernardino. No entanto, a conduta das autoridades e o desenrolar da investigação indicaram divergências entre os relatos apresentados e os fatos apurados pela polícia.

O que disse a mãe

No início, o depoimento da mãe serviu como base para o desencadeamento das primeiras diligências. Segundo o relato, ela havia sido agredida e desmaiado, e ao acordar, não encontrou mais o filho. A polícia, porém, logo destacou a existência de inconsistências no que foi relatado.

Conforme as investigações prosseguiram, mandados de busca foram cumpridos na residência dos Haro, além da análise de registros de câmeras de monitoramento na região, na tentativa de obter informações que pudessem esclarecer o paradeiro da criança.

Com o avanço das investigações, surgiram elementos que levaram a uma mudança no foco da investigação inicial de sequestro para suspeita de assassinato. O casal Jake e Rebecca Haro, pais da criança, acabou detido sob acusação de homicídio, ainda sem informações detalhadas divulgadas quanto às provas que sustentam os indiciamentos.

bebê
Reprodução / San Bernardino County Sheriff’s Department

O caso continua gerando mobilização de equipes policiais nas buscas pelo bebê, reforçando o trabalho de investigação e a expectativa por respostas.

Passagem pela polícia

Documentos apontam que Jake Haro já havia cumprido pena por maus-tratos a outra filha, episódio que resultou em lesões graves na criança em 2018. A defesa do pai, no entanto, alega que esse histórico não deveria influenciar o novo caso.

Além disso, o ambiente doméstico passou a ser analisado minuciosamente, incluindo ligações e histórico dos familiares próximos. Com isso, foi descoberto que o irmão da mãe cumpre pena perpétua por homicídio, embora não tenha relação direta comprovada com o caso de Emmanuel.

As buscas pelo menino seguem em andamento e familiares e advogados aguardam por informações que possam esclarecer o paradeiro de Emmanuel.