Mundo
Vídeo: influenciadora é morta a tiros enquanto fazia live no TikTok
Suspeito tem quatro passagens pela polícia por roubo e é associado ao crime organizado
Uma influenciadora digital de 28 anos foi assassinada a tiros enquanto fazia uma transmissão ao vivo no TikTok, no último sábado (26), em Guayaquil, no Equador. O crime foi registrado em tempo real por seguidores de Keyla Andreina González Mercado e chocou as redes sociais.
Leia mais:
- Influenciadora de 17 anos é morta a tiros após rejeitar perseguidor
- Polícia acredita saber quem matou influenciadora durante live
- Influenciadora Valeria Márquez é executada a tiros durante live
- Influenciadora Valeria Márquez teria pressentido a própria morte
Como aconteceu?
Segundo testemunhas, Keyla estava bebendo em casa com uma amiga e o namorado dela, identificado como Manuel Andrés Álava Lázaro, quando começou a fazer brincadeiras durante a live. Em tom provocativo, ela chegou a dizer: “Você vai me acertar duas vezes na cabeça, vai me matar de uma vez”. Momentos depois, foi baleada. Veja o vídeo:
#CirculaEnRedes 🚨 ¡Tragedia en vivo!
— xevt – xhvt (@xevtfm) July 28, 2025
Una joven, identificada como Keyla Andreina, grabó su propio asesinato mientras transmitía por #TikTok
El presunto responsable sería el novio de su mejor amiga, quien le disparó tras un escalofriante desafío durante la transmisión pic.twitter.com/dIQkvbqyhe
A transmissão foi interrompida imediatamente pela amiga, que correu até a casa da família para pedir socorro. Manuel fugiu do local em uma motocicleta e, até o momento, segue foragido. Ele tem quatro passagens pela polícia por roubo e é conhecido por suas ligações com o crime organizado, segundo autoridades locais.
- Juiz descobre no TikTok que bolsista de medicina pode pagar faculdade e aciona MP
- Homem mata própria filha após ela se recusar a apagar TikTok
- Tiktoker é morto a tiros durante live na plataforma
Sobre Keyla Mercado
Em depoimento, familiares relataram que Keyla era uma mulher extrovertida e que os comentários durante a live não passavam de brincadeiras.
Em sua última publicação no TikTok, Keyla escreveu: “Meu objetivo é claro: continuar sendo uma boa mulher, caminhar de mãos dadas com Deus, ser uma mulher simples e humilde sem prejudicar ninguém.”
Já sobre o suspeito, parente da vítima disse que “só o conhecia de vista”. O homem tem tatuagens de lágrima no rosto e de um fuzil no pescoço, marcas comumente associadas ao crime no país.
A polícia equatoriana segue investigando o caso e realiza buscas para identificar o suspeito.