Um forte acidente na BR-365 matou uma pessoa e deixou outra ferida, na manhã desta segunda-feira (27). Dois caminhões colidiram de frente na altura do KM 177 da rodovia, próximo de Pirapora.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um dos caminhões, que carregava uma carga frigorífica, seguia com destino a Vitória-ES quando colidiu com a carreta que estava no sentido contrário.
Devido a força do impacto, a cabine do caminhão ficou retorcida e os Bombeiros precisaram utilizar ferramentas especializadas para retirar a vítima.
O motorista do caminhão frigorífico, de 48 anos, foi retirado da carreta por populares e atendido no local. Já o motorista do outro caminhão, de 39 anos, ficou preso às ferragens.
A perícia e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas e compareceram ao local.
Os dois motoristas foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro de Pirapora. Segundo a administração do Hospital, o motorista de 49 anos teve uma fratura em um dos pés. Já o outro motorista, de 39 anos, morreu no caminho para o atendimento. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Ver Comentários
agora mesmo
Aguardando aprovação
Mais uma vítima da incapacidade do DNIT em deixar a BR-365, entre os km 170 e 184, em condições adequadas de uso. E uma placa indicando que a estrada está “com defeitos” provavelmente exime o Estado da sua responsabilidade nesta morte e em dezenas de acidentes com severidade variadas que ocorrem semanalmente no trecho. Enquanto o Gestor não for responsabilizado por sua inação e o Estado penalizado financeiramente por sua incapacidade, esta situação não melhorará.
Um absurdo as condições neste trecho. Eu costumava muito ir para Varzea da Palma e Pirapora, porém com esse estado deplorável da pista depois de ter estourado 2 pneus nessa estrada, estou evitando ir para esses locais.