Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido pela Polícia Militar (PM) nessa quinta-feira (30) em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ele admite ter roubado o carro de uma mulher, de 33, na porta de uma escola infantil, no bairro Nossa Senhora da Abadia.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a mulher relatou que estacionava o veículo na porta da instituição de ensino, onde trabalha, quando foi abordada pelo adolescente. Ele usou uma réplica de arma de fogo para ameaçar a vítima, que, temendo pela própria vida, entregou as chaves do carro.
O adolescente tentou fugir, mas acabou batendo em um poste na rua João Gonçalves. Em seguida, ele abandonou o carro e entrou em uma casa, ameaçando a moradora para que ela não não contasse sobre a presença dele no imóvel.
Os militares conseguiram localizar e deter o suspeito e apreender a arma falsa. O adolescente admitiu ter praticado o crime e contou que há cerca de uma semana observava os comportamentos e horários da vítima.
O adolescente afirmou, ainda, que pretendia esconder o veículo em uma mata no bairro Ilha do Marajó e, em seguida, tentaria vendê-lo. O responsável legal do jovem foi chamado a comparecer à delegacia.
O carro foi levado para o pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).