Um adolescente de 14 anos ateou fogo nos cabelos da professora, em Santana do Paraíso, região do Vale do Rio Doce. O aluno, segundo testemunhas, usou um isqueiro para praticar o atentado dentro de sala de aula na tarde desta segunda (2).
O caso aconteceu em uma das salas de ensino fundamental da Escola Estadual José Rosa Damasceno, no bairro Ipaba. Durante a aula, o aluno resolveu atacar a professora, que tem 23 anos, atendo fogo aos cabelos dela. Para isso, o adolescente usou um isqueiro. O atentado aconteceu enquanto a vítima estava de costas para os alunos escrevendo no quadro.
Assim que o fogo começou a atingir os cabelos da professora, outros alunos alertaram a mulher que conseguiu apagar as chamas. A professora teve ferimentos leves e dispensou o atendimento médico.
O menino foi contido por outros alunos e levado para a sala da direção da escola. Lá ficou acompanhado pela pedagoga à espera da chegada da Polícia Militar. Aos policiais, o adolescente não explicou os motivos do ataque e afirmou que se desfez do isqueiro depois de atacar a professora.
O menor foi apreendido pela Polícia Militar e levado para a delegacia de Polícia Civil em Santana do Paraíso onde a ocorrência foi registrada.
Em nota, a a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano, responsável pela coordenação da unidade de ensino, já está em contato com a direção e acompanha a apuração do caso. A SEE afirmou ainda que a família do estudante responsável pelo fato foi chamada pela direção da escola para orientação e o adolescente será acompanhado pela equipe de inspeção escolar.
Em dezembro do ano passado, a Escola Estadual José Rosa Damasceno recebeu o prêmio ‘Escola Transformação’ oferecido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SES) por desenvolver três projetos voltados para a melhoria da qualidade do ensino público no estado. Atualmente, a unidade de ensino atende um total de 120 alunos dos últimos anos do ensino fundamental e do ensino médio.