Suspeito afirmava ser parente das vítimas e recebia pagamentos; outros três homens foram presos em Guarulhos por mandados e porte de cocaína
A Polícia Federal deteve um homem angolano em São Paulo acusado de organizar o envio de crianças de Angola para Paris, na França.
O suspeito, que mora no Brasil desde 2022, afirmava ser parente dos menores e recebia pagamentos pelo transporte ilegal. A prisão ocorreu no bairro de Sapopemba, após investigações da PF.
De acordo com a PF, o homem integrava uma rede que promovia o tráfico internacional de crianças, colocando em risco a integridade física e psicológica dos menores.
Na mesma operação, outros três homens foram detidos no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Dois tinham mandados de prisão civil em aberto — um da Justiça de Goiás e outro de Santa Catarina.
O terceiro caso envolveu um passageiro brasileiro que tentou embarcar para a França carregando cápsulas de cocaína ingeridas. Ele já havia realizado seis viagens semelhantes.
Por risco de morte, foi encaminhado ao Hospital Geral de Guarulhos para remoção segura da droga e ficará sob custódia da Polícia Penal até receber alta médica.