Notícias

Bandidos são presos depois de renderem família para roubar carro em Contagem

A Polícia Militar prendeu cinco suspeitos e apreendeu um adolescente após um roubo de um carro no bairro Santa Cruz Industrial, em Contagem na Grande BH. Os militares chegaram até o bando, depois de rastrear um telefone celular que estava no carro levado pelos bandidos.

Crianças no carro

De acordo com a PM, os criminosos avistaram um Chevrolet Ônix vermelho na rua Sirma e decidiram efetuar o crime. Ao se aproximarem do veículo, os suspeitos renderam uma família e levaram o veículo. No momento do assalto, crianças estavam no interior do carro.

Advertisement
PM recuperou aparelhos de telefone celular que foram levados pelos criminosos durante roubo de carro em Contagem, na Grande BH | Foto: Divulgação PM

Perseguição e prisão

O roubo foi comunicado à Polícia Militar via sistema de rádio e imediatamente viaturas do Tático Móvel do 39º Batalhão iniciaram diligências para encontrar os criminosos.

Depois de rastrearem o GPS do aparelho celular de uma das vítimas que estava dentro do carro roubado, a polícia encontrou o grupo na comunidade da Vila Marimbondo, também em Contagem. No momento do cerco, o adolescente apreendido estava dirigindo o carro.

Revólver e réplica de pistola usada pelos bandidos para roubar carro de família em Contagem foram apreendidas pela PM | Foto: Divulgação PM

Na operação, a PM descobriu que os outros suspeitos davam cobertura para a fuga do adolescente em outro carro que foi apreendido pela polícia.

Uma arma de fogo e uma réplica foram apreendidas pelos policiais na operação. Segundo a PM, as armas foram usadas pelos suspeitos para o roubo do carro no bairro Santa Cruz Industrial.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Contagem onde a ocorrência foi registrada. O veículo roubado foi recuperado e entregue a família. De acordo com a PM, ninguém ficou ferido.

André Santos

Advertisement