Mundo
Bebê de 8 meses é encontrado em condição insalubre com 41 animais
Imóvel foi encontrado em condições inapropriadas para sobrevivência de qualquer ser vivo
Um bebê de oito meses foi resgatado vivendo em condições insalubres dentro de uma casa na Carolina do Sul, Estados Unidos, onde também viviam 41 animais em situação de maus-tratos. Os pais, Kayla Renard e Nicholas Foley, foram presos e liberados após pagamento de fiança.
Leia também:
- Casal é acusado de abusar e manter jovem acorrentada em banheiro por anos
- Polícia encontra corpo de cadela enterrado em casa de adestrador no Rio
- Mulher que abandonou o filho é solta e volta a ficar com a criança
Situação do imóvel
De acordo com a polícia local, o imóvel estava cheio de fezes, tanto humanas quanto animais. Entre os animais encontrados, estavam 25 cães, cinco guaxinins, seis galinhas, três gatos e dois coelhos, muitos deles desidratados e cobertos de sujeira. Além disso, foi localizada uma cabra morta em estado de decomposição, dentro de uma banheira.
Como aconteceu?
A operação de resgate foi realizada após uma denúncia encaminhada pelo Departamento de Serviços Sociais local, na última segunda-feira (19). Segundo Kim Sanders, diretora de um abrigo de animais, o local era inapropriado para sobrevivência.
“A casa era imprópria para qualquer ser vivo, principalmente para uma menina de oito meses. O cheiro era tão forte que a amônia irritava os olhos”
Kim Sanders
Ao portal Mirror, um dos policiais envolvidos descreveu o caso como um dos piores que já viu.
“Em mais de 30 anos de serviço, nunca me deparei com uma situação tão horrível, com condições tão insalubres e tantos animais”
Agora, os responsáveis enfrentam acusações de conduta ilegal contra uma criança, maus-tratos a animais e outras infrações municipais pela sujeira da casa. O bebê foi encaminhado aos cuidados de um familiar.