Um grave acidente deixou duas pessoas feridas na MG-202, altura do km 196, no Norte de Minas Gerais. Um caminhão capotou entre as cidades de Brasília de Minas e Ubaí por volta das 22h dessa sexta-feira (1º).
Segundo o Corpo de Bombeiros, dois homens, de 20 e 39 anos, ficaram presos às ferragens, na cabine do caminhão. Para resgatá-los, os militares usaram ferramentas hidráulicas de desencarceramento.
A porta do banco do passageiro do veículo foi removida, e os bombeiros conseguiram resgatar as vítimas, levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital de Brasília de Minas.
Ainda segundo os bombeiros, o jovem de 20 anos se queixava de fortes dores na perna direita e apresentava suspeita de fratura do braço esquerdo. Já o homem de 39 anos, que era o condutor do caminhão, relatava fortes dores no ombro esquerdo e escoriações no quadril.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) também compareceu ao local do acidente para controle do tráfego de veículos, registro do acidente e liberação da via.
Em nota, o Corpo de Bombeiros reforçou cuidados que devem ser adotados pela população ao pegar o volante. “Uma postura consciente e manter a manutenção do veículo são fatores determinantes para uma viagem segura”, destacou a corporação.
O Corpo de Bombeiros também atendeu, na manhã dessa sexta-feira (1º), uma ocorrência de capotamento de carreta na BR-381, altura da cidade de Nova Era. O motorista morreu, após o veículo cair de uma altura de 120 metros em um barranco. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atendeu a ocorrência.
Quando chegaram ao local do acidente, os Bombeiros encontraram a vítima dentro da cabine da carreta. A perícia da Polícia Civil foi acionada.