Notícias
Chefe do tráfico da Grande BH é preso com drogas dentro de carro de luxo
O suspeito foi abordado após ser pego dirigindo uma BMW em alta velocidade.
Um dos criminosos mais procurados pela Polícia Militar na Região Metropolitana de Belo Horizonte foi preso, na manhã desta quarta-feira (17), no bairro Gávea II, em Vespasiano. Iran de Almeida Silva é o chefe do tráfico de drogas no bairro Palmital, em Santa Luzia.
Segundo a PM, o homem de 37 anos dirigia uma BMW em alta velocidade e desobedeceu a ordem de parada dada pela viatura. Ao tentar entrar dentro do condomínio em que mora, foi abordado pelos militares.
Dentro do carro de luxo, os militares encontraram 8 mil pinos para armazenamento de cocaína, 2,3kg de pasta base da droga, balança de precisão, celulares, chips eletrônicos e um recibo no valor de R$ 5 mil.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que o suspeito utilizava o nome de Frederico para entrar no condomínio, o que levantou a suspeita de que ele poderia estar em posse de documentos falsos. Foi feito uma checagem do CPF apresentado por ele e descoberto que o número foi criado no ano de 2018.
O homem foi preso em flagrante. Ele é chefe de uma organização criminosa que comanda o tráfico de drogas no bairro Palmital e que vem movimentando grandes quantidades de entorpecentes nos últimos meses. Alguns membros da quadrilha foram presos recentemente, entre eles menores de idade.
O suspeito possui uma extensa ficha criminal que envolve homicídios e tráfico de drogas.
Iran foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Vespasiano e está à disposição da Justiça.