x

Notícias

Criança leva arma para escola e disparo assusta sala de aula

Aluno da terceira série encontrou arma em casa e a colocou na mochila

Publicado

em

Homem e mulher
Ciara Armstead, 36, e Terrence Carroll Jr., 34, foram presos e acusados ​​depois que seu filho levou uma arma para a escola

Uma manhã comum na Escola Elementar Lee Hill, na Virgínia, ganhou outro rumo quando um aluno da terceira série levou uma arma de fogo para a sala de aula. O disparo aconteceu por volta das 10h50, no meio da aula, com mais de 20 crianças presentes.

Segundo a polícia local, a criança encontrou a arma desprotegida em casa e colocou o objeto na mochila junto aos materiais escolares. Ao tentar pegar algo na bolsa, o aluno puxou o gatilho de forma acidental, fazendo o disparo acontecer dentro da sala. Ninguém se feriu.

A professora, ao perceber o ocorrido, agiu rapidamente: retirou os 26 alunos da sala e acionou o oficial de segurança da escola. A situação foi controlada no local, e a escola retomou as atividades após o susto.

Polícia aponta que disparo não teve intenção

As investigações iniciais indicam que a criança não tinha qualquer intenção de machucar alguém. A arma estava acessível dentro de casa, sem qualquer mecanismo de segurança. 

Horas depois do disparo, Ciara Armstead, de 36 anos, e Terrence Carroll Jr., de 34, pais do aluno, foram detidos. Eles responderão por colocar crianças em risco e porte ilegal de arma de fogo.