Notícias

Dupla é presa por roubo de veículo e tráfico de drogas em BH

Após o roubo do veículo, os suspeitos foram presos com drogas e uma arma de fogo; o terceiro suspeito ainda não foi localizado

mm

Publicado

em

Foto: Rotam PMMG

Estão presos, à disposição da Justiça, dois homens de 19 e 20 anos flagrados com drogas e uma arma de fogo no bairro Ipiranga, região leste da capital. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (22) após os militares, que estavam em patrulhamento na região do bairro Santa Cruz, receberem informação por rádio de que um veículo logan tinha sido tomado por assalto, na rua Princesa Leopoldina, no bairro Ipiranga, por dois indivíduos armados.

Após seguirem em busca dos suspeitos, os militares visualizaram dois homens que fugiram após perceberem a chegada da guarnição. Os suspeitos, identificados como Luciano de 19 anos e Ícaro de 20, foram perseguidos e alcançados pelos policiais. Com Ícaro foram encontrados três aparelhos celulares, e com Luciano trinta pedras de crack prontas para venda e cinco pinos de substância semelhante à cocaína. 

Ao ser perguntado para Luciano sobre o ocorrido, o suspeito respondeu que correu pois estava com drogas no bolso e que vende drogas para ter uma vida melhor. Já Ícaro, disse que achou que um dos celulares estivesse sendo rastreado e que recebeu o aparelho, como parte do roubo praticado no bairro Ipiranga, de um terceiro suspeito identificado como Mateus, de 23 anos. 

Ícaro acabou confessando que praticou o assalto e o roubo do veículo junto com Mateus, que estava em posse de uma arma de fogo, e contou detalhes do roubo. Ele também informou o local onde o veículo tinha sido abandonado. 

De acordo com o suspeito, a arma usada para praticar o crime estava escondida em um barracão próximo a um campo de futebol Santa Cruz. Os militares foram até o imóvel informado, e após buscas, encontraram dentro de um colchão um revólver calibre 32, uma réplica de arma de fogo, 123 pinos de substância semelhante à cocaína e 100 pedras de crack.

O terceiro suspeito, Mateus, não foi localizado e o veículo roubado foi recuperado.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que os dois suspeitos foram conduzidos e ouvidos pela Autoridade Policial por meio da Central Estadual do Plantão Digital, onde foi ratificada a prisão em flagrante pelos crimes de roubo, tráfico e associação para o tráfico. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.