Notícias

Dupla ligada ao tráfico de drogas na Vila Barraginha, em Contagem, é presa em BH

Suspeitos transportavam droga para o bairro Jardim Guanabara, na capital. Um terceiro homem também foi detido na ocorrência

mm

Publicado

em

Viatura Policia Militar
Dupla ligada ao tráfico de drogas na Vila Barraginha é presa | Foto ilustrativa: Marcelo Sant'Anna/Agência Minas

Dois jovens, de 24 e 27 anos, ligados ao tráfico de drogas na Vila Barraginha, em Contagem, na Grande BH, foram presos pela polícia na noite dessa quarta-feira (20). Eles estavam com cocaína no bairro Jardim Guanabara, região Norte da capital. Um terceiro homem, de 57 anos, também foi detido.

Conforme a Polícia Militar (PM), os dois jovens estariam transportando as drogas da Vila Barraginha. Um dos motivos seria o fato do aglomerado estar em evidência, após um homem, apontado pelas autoridades como traficante local, ser morto a tiros em uma abordagem policial no último sábado.

Leia também: ouça os áudios das chamadas dos moradores da Vila Barraginha para o 190

Os jovens de 24 e 27 anos foram identificados pelos primeiros nomes Lucas e Matheus, respectivamente. Conforme o boletim de ocorrência, Lucas, inclusive, estava sob monitoramento de tornozeleira eletrônica quando preso nessa quarta.

Prisões

Os policiais receberam informações do serviço de inteligência de que os traficantes transportavam drogas para a região do Jardim Guanabara. Os suspeitos estavam divididos em dois carros: os dois jovens em um Volkswagen Polo e o mais velho em um Ford Ká.

O homem de 57 anos seria o responsável por transportar a droga, enquanto os jovens verificavam se havia polícia no caminho. Na rua Alga Verde, os dois veículos pararam, e o senhor entregou a um dos jovens um invólucro, onde estava a droga.

Em seguida, os policiais abordaram os suspeitos. No invólucro, foram encontradas quantia em dinheiro e duas barras de cocaína. Além disso, dois celulares foram apreendidos.

Os dois jovens, ligados ao tráfico de drogas na Vila Barraginha, permaneceram em silêncio. Já o homem de 57 anos disse trabalhar como motorista de aplicativo. Segundo ele, nessa quarta, recebeu um pedido de corrida de entrega para o local indicado.

Os três foram levados à delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.