Notícias
Ex-deputado do PT morre após ser esfaqueado pelo próprio filho
Esposa do ex-deputado Paulo Frateschi sofreu ferimentos ao tentar intervir na situação
O ex-deputado do Partido dos Trabalhadores (PT) Paulo Frateschi faleceu na manhã da quinta-feira (6), em São Paulo, após ser esfaqueado pelo seu próprio filho. Ele teria sido atingido na região da cabeça e do braço, segundo a Polícia Militar.
- Ex-âncora é presa após matar a própria mãe
- Mulher é condenada por esfaquear e matar criança em mercado
- Esposa esfaqueia marido após briga em MG – Jornal Aqui – UAI
Ele foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas chegou ao local em parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos, segundo a CBN.
A PM informou que o agressor, filho de Paulo Frateschi, estava em surto no momento do ocorrido. Ele foi contido pelas autoridades e, posteriormente, encaminhado à delegacia.
O incidente também resultou em ferimentos leves na esposa de Frateschi, que tentou intervir na agressão.
O Partido dos Trabalhadores emitiu uma nota lamentando profundamente a perda. O PT destacou que Paulo Frateschi deixa um legado notável, marcado pela luta em prol da inclusão e da justiça. Confira:
Nota do presidente do PT @edinhosilva sobre o falecimento de Paulo Frateschi.
— PT Brasil (@ptbrasil) November 6, 2025
É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-presidente do PT Paulista e ex-deputado estadual Paulo Frateschi, companheiro e dedicado militante do nosso partido.
Durante toda a sua… pic.twitter.com/fPLNJtelqM
Além disso, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, utilizou suas redes sociais para se manifestar publicamente a respeito do falecimento do seu colega.
Hoje nos despedimos do amigo Paulo Frateschi, companheiro querido, homem fraterno e referência de compromisso público e político no Brasil. Ex-presidente estadual do PT em São Paulo e dirigente histórico do partido, foi defensor incansável da democracia, com coragem e…
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) November 6, 2025