Notícias

Facção criminosa transportava corpo com sinais de tortura dentro de Kombi em Esmeraldas

Um corpo com sinais de tortura era transportado dentro de uma Kombi em Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) abordou o veículo na noite dessa segunda-feira (20) na MG-432, altura do bairro Caracóis. Três homens foram presos na ocorrência.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o corpo era de um homem, de 27 anos, identificado como Givanildo Gonçalves de Souza. Ele estava enrolado em lençóis e com uma corda amarrada no pescoço. A vítima estava sem uma das orelhas e com inchaço no rosto.

Advertisement

A corporação chegou até a Kombi após receber informações de veículos em atitude suspeita. Também está envolvida na ocorrência uma moto, que, segundo informações da PM, fazia a escolta do corpo.

Depois que os militares abordaram a Kombi, três homens armados desceram do veículo, atiraram contra os policiais e fugiram pela mata. Dois deles foram localizados pelos policiais com apoio de helicóptero. Até a publicação desta matéria, o terceiro ainda não havia sido capturado.

O piloto da moto também foi preso. Segundo ele, o assassinato foi motivado devido ao desaparecimento de grande quantidade de droga, avaliada em R$ 100 mil. A vítima era tratada como suspeito do sumiço dos entorpecentes.

Conforme o boletim de ocorrência, os presos são conhecidos por integrarem uma facção criminosa que atua na Vila Hortinha, em Ribeirão das Neves. Na noite dessa segunda, eles decidiram abordar a vítima para conseguir informações sobre o desaparecimento das drogas.

Eles teriam invadido a casa da vítima, no bairro Dumaville, e, diante da informação de que o homem não sabia da droga, decidiram matá-lo.

Os presos foram encaminhados para a delegacia de plantão de Ribeirão das Neves.

Redação

Advertisement