Notícias
Fisiculturista é morto a facadas; companheira é suspeita
Mulher de 43 anos se feriu durante o crime, foi hospitalizada e permanece sob custódia da polícia
O fisiculturista e personal trainer Valter Aita, de 41 anos, foi encontrado morto com ferimentos de faca na manhã de domingo (7) na escada do condomínio onde morava, no Centro de Chapecó, Oeste de Santa Catarina.
A companheira dele, de 43 anos, é suspeita do crime e também se feriu; ela foi levada a um hospital em estado grave e permanece sob custódia policial.
Leia também:
- Homem mata influenciadora literária com 20 facadas
- Companheiro mata mulher a facadas e abandona corpo
- Homem mata esposa a facadas após ser chamado de ‘corno’
Conflito e investigação
Segundo a Polícia Civil, o conflito começou no apartamento do casal e se estendeu pelos corredores do prédio. A vítima apresentava cortes no abdômen, costas, rosto e pescoço e deixou rastros de sangue enquanto tentava sair do local.
A motivação do crime e demais circunstâncias estão sendo apuradas pela Delegacia de Homicídios.
A mulher, presa em flagrante, possui condenação anterior de 15 anos por latrocínio no Rio Grande do Sul e um mandado de prisão em aberto. A polícia informou que vai solicitar um novo mandado de prisão temporária, desta vez por homicídio.
Perfil da vítima
Natural de Santa Maria (RS), Valter Aita compartilhava nas redes sociais a rotina de treinos e dicas de condicionamento físico para mais de 11 mil seguidores.
Moradores e conhecidos relataram choque com a morte e lembraram da dedicação dele à atividade física e à carreira de personal trainer.