Notícias
Homem come bolinho de mandioca e é internado; PC suspeita de envenenamento
Suspeita do crime é tia da vítima; caso é investigado como tentativa de homicídio
Um jovem de 19 anos está internado em estado grave em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, após comer um bolinho de mandioca supostamente envenenado. O caso começou na noite da última sexta-feira (11) e é investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.
Leia também:
- Acusada de duplo envenenamento tinha dívida milionária
- Morte em série atinge gatos e levanta suspeita de envenenamento
- Padeiro e dono de padaria em BH depõem após suspeita de envenenamento
Como aconteceu?
De acordo com o boletim de ocorrência, a tia de Lucas da Silva preparou os bolinhos e enviou cinco unidades para a casa do sobrinho. O jovem e os pais consumiram o alimento e, em seguida, jantaram. Cerca de 30 minutos depois, Lucas passou mal e precisou ser levado por um vizinho até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.
No local, o médico plantonista constatou sintomas compatíveis com intoxicação por chumbinho (veneno usado para matar ratos). A confirmação da substância, no entanto, depende de exame toxicológico.
Depoimento dos pais
Segundo depoimento dos pais, o relacionamento com a irmã do pai de Lucas é conturbado. Ela teria enviado comida à casa deles pela primeira vez. Os pais também informaram que apenas Lucas apresentou sintomas após o consumo.
Suspeita do crime
A suspeita, por outro lado, negou qualquer intenção criminosa. Conforme a tia, ela mantem um bom relacionamento com a família, apesar do recente afastamento, e disse ter consumido os mesmos bolinhos com seus familiares e animais de estimação, sem apresentar sintomas estranhos.
Lucas foi transferido para o Hospital de Urgência, onde permanece internado na UTI, com suporte ventilatório e vigilância neurológica. Segundo a Prefeitura de São Bernardo do Campo, ele está estável, mas precisou iniciar hemodiálise.
Os próximos passos da investigação dependem dos resultados toxicológicos.