Notícias

Homem come bolinho de mandioca e é internado; PC suspeita de envenenamento

Um jovem de 19 anos está internado em estado grave em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, após comer um bolinho de mandioca supostamente envenenado. O caso começou na noite da última sexta-feira (11) e é investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.

Leia também:

Advertisement

Como aconteceu?

De acordo com o boletim de ocorrência, a tia de Lucas da Silva preparou os bolinhos e enviou cinco unidades para a casa do sobrinho. O jovem e os pais consumiram o alimento e, em seguida, jantaram. Cerca de 30 minutos depois, Lucas passou mal e precisou ser levado por um vizinho até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.

No local, o médico plantonista constatou sintomas compatíveis com intoxicação por chumbinho (veneno usado para matar ratos). A confirmação da substância, no entanto, depende de exame toxicológico.

Depoimento dos pais

Segundo depoimento dos pais, o relacionamento com a irmã do pai de Lucas é conturbado. Ela teria enviado comida à casa deles pela primeira vez. Os pais também informaram que apenas Lucas apresentou sintomas após o consumo.

Suspeita do crime

A suspeita, por outro lado, negou qualquer intenção criminosa. Conforme a tia, ela mantem um bom relacionamento com a família, apesar do recente afastamento, e disse ter consumido os mesmos bolinhos com seus familiares e animais de estimação, sem apresentar sintomas estranhos.

Lucas foi transferido para o Hospital de Urgência, onde permanece internado na UTI, com suporte ventilatório e vigilância neurológica. Segundo a Prefeitura de São Bernardo do Campo, ele está estável, mas precisou iniciar hemodiálise.

Os próximos passos da investigação dependem dos resultados toxicológicos.

Redação Aqui

Advertisement