Notícias
Homem é baleado e preso após assalto no Lourdes, em Belo Horizonte
Policial penal de folga conseguiu impedir que o suspeito fugisse com o material roubado: uma corrente de ouro e um celular
Um homem, de 29 anos, foi baleado e preso no bairro Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (20), após cometer um assalto. Um policial penal de folga, que passava pelo local, conseguiu abordar o suspeito e impedir que ele fugisse com o material roubado: uma corrente de ouro e um celular.
Conforme informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o suspeito foi preso na rua Bernardo Guimarães, próximo à avenida Álvares Cabral. Quando chegaram ao local, os militares encontraram o assaltante caído ao chão. Ele estava com um ferimento provocado por tiro de arma de fogo na mão.
A vítima do roubo — um homem de 49 anos — contou aos policiais que andava pela rua São Paulo quando abordada pelo assaltante, O criminoso teria imobilizado a vítima e arrancado a corrente de ouro e um celular. Em seguida, correu em direção à avenida Álvares Cabral.
O homem que teve os pertences levados começou a gritar: “Pega ladrão”. O policial penal, de 37 anos, que passava pelo local de carro, ouviu o pedido de socorro e, se apresentando como policial, pediu ao assaltante que parasse se rendesse.
O pedido foi negado, e o policial penal desceu do veículo. Em seguida, o assaltante teria corrido em direção ao agente, que, para se proteger, atirou duas vezes.
O suspeito foi imobilizado até a chegada da Polícia Militar, que o levou para atendimento no Hospital João XXIII devido ao ferimento na mão.
A Polícia Civil investiga o caso e a ação do policial penal.