Notícias
Homem é preso na Inglaterra por assassinato cometido em 1995 em Ipatinga
Ele foi condenado a 12 anos de reclusão por matar uma pessoa após um desentendimento em uma casa noturna da cidade
Está à disposição das autoridades um homem, de 55 anos, condenado por um assassinato ocorrido há cerca de 26 anos em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais. Ele foi detido pelas autoridades em Westminster, na Inglaterra. O caso foi detalhado pelo Ministério Público nesta terça-feira (12).
Na próxima sexta-feira (15), o condenado passará por audiência de extradição. Em seguida, ele deve retornar ao Brasil, para cumprir a pena pela qual foi sentenciado: 12 anos de reclusão em regime fechado.
Segundo o Ministério Público, em 1º de outubro de 1995, ele matou um homem após um desentendimento em uma casa noturna de Ipatinga, no bairro Bethânia.
Segundo o Ministério Público, desde a condenação, o homem esteve foragido e foi localizado recentemente a partir de ação conjunta do órgão estadual, a Polícia Federal e a Interpol.
A prisão na Inglaterra ocorreu após requerimento do Ministério Público, por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, ao Juízo da Vara do Júri e Execuções Penais da comarca, que deferiu a chamada difusão vermelha, um mandado de prisão internacional.