x

Notícias

Homem morre em troca de tiros com a polícia em Vespasiano

De acordo com a PM, criminosos vinham ameaçando moradores do Bairro Bonsucesso II para que não denunciassem o tráfico na comunidade. Outros três homens foram presos

Publicado

em

Homem morre em troca de tiros em Vespasiano
Foto: PMMG / Divulgação

Um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Vespasiano, na Grande BH, foi morto em uma troca de tiros com policiais militares no Bairro Bonsucesso II, em Vespasiano, na Grande BH. Outros três homens foram presos.

Segundo o tenente César, a PM vinha recebendo muitas queixas de moradores da região, que diziam sofrer ameaças de traficantes para que não contassem sobre as atividades deles. “Todos os dias, a partir do anoitecer, o tráfico de drogas começava e quem ousasse reclamar, era ameaçado”, disse.

Novas denúncias chegaram aos militares na noite dessa quinta-feira (8/12), e uma delas informava sobre tiros em uma mata próxima ao bairro. “Já havíamos tentado a captura dos traficantes algumas vezes, mas eles sempre conseguiam escapar. Dessa vez, mudamos a estratégia. Cercamos as saídas da mata e enviamos uma viatura pela frente. Tão logo avistaram os policiais, os traficantes começaram a atirar”, contou o tenente.

Os militares revidaram, iniciaram uma perseguição e conseguiram prender Gabriel Victor Barbosa de Lima e Renato Junior Cirilo dos Santos. O terceiro suspeito, Paulo Henrique Diniz da Silva, ficou ferido e foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, onde permanece internado.

O quarto comparsa, identificado como Kaile Márcio Sena de Souza, também se feriu na troca de tiros e tentou se esconder em uma casa. “Quando entramos na residência, o encontramos, ferido. Levamos para o Hospital Risoleta Neves, no entanto, ele já estava em óbito”, contou o tenente César.

Um quinto homem conseguiu escapar do cerco policial.

Com o grupo os policiais apreenderam uma bomba de fabricação artesanal, duas pistolas PTs, dois HTs, uma barra e 50 buchas de maconha, R$ 135 em dinheiro e três celulares.