Está à disposição da Justiça um homem, de 37 anos, preso nessa segunda-feira (13) por tentar roubar uma loja em Alto Rio Doce, na Zona da Mata Mineira. Conforme a dona do estabelecimento, ele se passou por integrante da maior organização criminosa do Brasil, o Primeiro Comando da Capital (PCC) para amedrontar as vítimas.
Na tarde dessa segunda, os militares chegaram à loja, que fica no Centro da cidade, e abordaram o suspeito. Em seguida, conforme informações do boletim de ocorrência, ele ficou alterado e resistiu às ações e desobedeceu às ordens dos militares, que precisaram algemá-lo.
A dona da loja relatou que o homem entrou pedindo dinheiro. Após ter o pedido negado, ele teria ameaçado ela e os funcionários. Foi neste momento que ele disse ser membro do PCC, versão não confirmada pelos policiais.
O suspeito ameaçou pegar roupas da loja e pegou a chave do carro da dona do empreendimento. Uma das testemunhas disse que o homem rondava as lojas da região acompanhado de comparsas pedindo dinheiro para uma associação.
A partir dessas informações, os policiais chegaram a um casal que afirmou possuir uma comunidade de serviço social a moradores em situação de rua e dependentes químicos. Eles admitiram ter dado abrigo para o homem preso.
O casal disse ainda que estava em Alto Rio Doce para divulgação do projeto e que percebeu que o suspeito estava alterado desde cedo.