Notícias
Homem vai comprar drogas, é confundido com traficante e morto em BH
A vítima, atingida por aproximadamente 20 tiros, não tinha passagem pela polícia
Um homem, de 22 anos, foi morto a tiros neste domingo (28) no bairro Milionários, em Belo Horizonte. Ele estava em um beco, na rua João Alexandre Píres, comprando drogas quando dois suspeitos chegaram atirando. O alvo seria o traficante que estava no local comercializando os entorpecentes e que foi baleado no braço.
O rapaz que sobreviveu, de 20 anos, disse para os policiais que os autores estiveram no local dias antes e que a motivação do crime seria o envolvimento na disputa pelo tráfico de drogas no local, entre as gangues “Vila Três Campos” e “Vila Joana D’Arc”. Ainda segundo a vítima, o rapaz que morreu estava no local apenas para comprar drogas e que seria apenas um usuário, sem envolvimentos com o tráfico na região. Ele confirmou a identidade dos suspeitos e foi encaminhado para o Hospital Júlia Kubitschek para atendimento.
A vítima não tinha passagem pela polícia. A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos no local. O homem foi atingido por aproximadamente 20 tiros. O rabecão encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
Os militares foram até a casa de um dos suspeitos e foram recebidos pelo seu pai. Ele foi informado do acontecido e, ao perceber a movimentação dos policiais, o suspeito pulou o muro dos fundos da casa e fugiu do local. Ele foi procurado mas ainda não foi encontrado.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão e a Polícia Civil investiga o caso.