Notícias
Idoso morre atropelado por motorista bêbado em Uberaba
Motorista ultrapassou rotatória e atingiu ciclista em avenida. El foi preso após se recusar a fazer teste do bafômetro
Um idoso de 61 anos morreu após ser atropelado por um carro em Uberaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do veículo apresentava sinais de embriaguez e não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi preso no momento do acidente.
Segundo a PM, o idoso trafegava de bicicleta pela avenida Maria Rodrigues da Cun, no bairro Parque das Américas. No momento em que o ciclista contornava uma rotatória ele foi atingido pelo carro. Com o impacto da batida, o homem foi arremessado e bateu com a cabeça no chão. O idoso estava inconsciente, teve traumatismo craniano e parada cardiorrespiratória ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
Desrespeito a sinalização
A PM confirmou que o motorista, no momento do acidente, não respeitou a sinalização de parada obrigatória e avançou atingindo o ciclista. Ao ser abordado pelos policiais militares, o motorista apresentou sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O motorista também não apresentou a CNH e foi preso.
O homem foi levado para a delegacia de plantão de Uberaba, onde a ocorrência foi registrada. O corpo do ciclista foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade.