Entretenimento

Mãe de Alexandre Pires foi presa por fazer gato de energia em poste da Cemig

Publicado

em

Divulgação - Instagram

O cantor Alexandre Pires está sendo investigado por suposto envolvimento com atividades de garimpo ilegal em terras indígenas, sob suspeita de ter recebido cerca de R$ 1 milhão, o que ele e seu empresário negam.

Mas essa não é a primeira vez que um membro de sua família se envolve em problemas com a lei. Em 2019, a mãe do artista, Maria Abadia Pires, foi detida por uma ligação clandestina de energia elétrica em sua residência, localizada em Uberlândia (MG).

Os técnicos da Cemig identificaram o chamado “gato” quando foram acionados para realizar um reparo técnico na casa.

Maria Abadia foi autuada por furto de energia elétrica, mas conseguiu pagar fiança e foi liberada para responder ao processo em liberdade.

Em seu depoimento aos policiais, ela afirmou não ter conhecimento da irregularidade. Segundo Maria Abadia, ela havia solicitado a instalação de um aparelho de ar-condicionado em sua casa, localizada no bairro Vigilato Pereira, e a ligação clandestina foi descoberta quando os funcionários da Cemig abriram a tampa do padrão de energia.

Em entrevista à revista Quem, Alexandre Pires ressaltou sua inocência:

“Destacamos que o referido cantor e compositor é uma das mais importantes referências da música brasileira, sendo possuidor de uma longa e impecável carreira artística. Alexandre Pires foi tomado de surpresa diante da recente operação da Polícia Federal que indevidamente envolveu seu nome”.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.