Notícias
Menina morre em incêndio causado por vape deixado carregando
Dispositivo explodiu enquanto criança dormia em casa com a família
Uma menina de 6 anos morreu em um incêndio provocado por um vape deixado carregando no quarto onde dormia, em Leicester, na Inglaterra.
O caso ocorreu em setembro de 2024 e voltou a ser discutido nesta segunda-feira (6) durante uma audiência que apura as causas do acidente.
Leia também:
- Adolescente desenvolve infecção grave após usar vape para impressionar namorado
- Jovem de 25 anos ganha ‘buraco no pulmão’ por fumar vape todo dia
- Técnico de enfermagem de 22 anos perde 1/4 do pulmão por uso de vape
Fogo começou enquanto crianças dormiam
Chamiah Brindley, chamada de Miah pela família, dormia no sótão da casa com uma irmã mais velha quando o fogo começou, por volta das 4h da manhã. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início na bateria de íon-lítio do cigarro eletrônico, que estava conectado à tomada ao lado da cama.
A mãe da criança, Tracey Moore, contou que acordou com os gritos das filhas e conseguiu tirar os outros dez filhos e dois adultos da casa.
Ao perceber que Miah ainda estava no quarto, tentou entrar com o companheiro e o filho, mas foi impedida pela fumaça e pelas chamas.
De acordo com o relatório apresentado na audiência, a porta do sótão era “incomumente dura” e precisou ser arrombada. Os alarmes de fumaça haviam sido removidos meses antes e as claraboias estavam pregadas, impedindo qualquer tentativa de fuga pelo telhado.
Os bombeiros conseguiram chegar ao quarto cerca de 20 minutos após o início do fogo, mas a criança já estava sem vida. O laudo médico apontou que a morte foi causada pela inalação dos produtos da combustão.