Notícias
Motorista de aplicativo é esfaqueado durante assalto em Esmeraldas
Vítima está sob cuidados médicos. Polícia conseguiu prender um suspeito do crime
Está em recuperação, sob cuidados médicos, um motorista de aplicativo, de 27 anos, agredido com facadas e pedradas durante assalto na madrugada deste sábado (4) em Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dois homens são suspeitos do crime: um, de 45 anos, foi preso e outro segue foragido.
O motorista foi levado ao Hospital São Judas Tadeu. Conforme informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a vítima sofreu traumatismo toráxico e cefálico e está com diversas escoriações e perfurações pelo corpo.
Os militares foram acionados por volta da meia-noite. A denúncia era de que dois homens obrigavam o motorista a entrar no porta-malas de um carro, modelo Renault Logan de cor prata, na rua Araxá, no bairro São Francisco de Assis, em Esmeraldas.
Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o carro com as portas abertas e ouviram gritos do motorista. Em seguida, um dos suspeitos correu em direção a uma mata próxima com o celular da vítima, enquanto o outro não ofereceu resistência e foi preso pelos militares.
A corrida
O motorista contou aos policiais que recebeu uma solicitação de corrida do bairro São Francisco, em Esmeraldas, com destino ao bairro Santa Mônica, região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Segundo a vítima, os assaltantes usaram uma faca para intimidá-lo. Os criminosos também fingiram estar armados. Para isso, usaram uma garrafa para simular o artefato. Quando percebeu que eles não estavam com arma de fogo, o motorista reagiu.
Assaltantes e o motorista de aplicativo brigaram, e a vítima foi esfaqueada e golpeada com pedras.
O suspeito preso também precisou passar por atendimento médico no hospital São Judas Tadeu. Ele já foi liberado e está à disposição da Justiça. A polícia segue à procura do comparsa.