Delegado confirma que vítimas tiveram ferimentos por facadas e cacos de vidro
Dez dias após os corpos de três mulheres serem encontrados em uma área de vegetação na Praia dos Milionários, em Ilhéus, no sul da Bahia, um homem assumiu participação no crime nesta segunda-feira (25).
Thierry Lima da Silva, detido anteriormente por tráfico de drogas, confessou ter golpeado as vítimas durante uma tentativa de roubo, segundo apuração da TV Bahia e da TV Santa Cruz.
As mulheres — Alexsandra Suzart, Maria Helena Bastos e Mariana Bastos — saíram para passear com o cachorro e não retornaram.
Familiares e amigos iniciaram buscas, e os corpos foram localizados no dia seguinte, em um ponto de vegetação próximo à praia. O animal foi encontrado amarrado em uma árvore, ao lado das vítimas.
Conforme detalhou o delegado Helder Carvalhal, os corpos apresentavam marcas de facadas no pescoço com padrão semelhante, sugerindo que os ataques podem ter sido feitos pela mesma pessoa. As mulheres também sofreram ferimentos provocados por cacos de vidro. Não há sinais de violência sexual.
No domingo (24), quatro pessoas foram interrogadas e passaram por exames periciais, incluindo confronto de digitais, análise genética e avaliação de lesões, mas foram liberadas após prestar depoimento. Elas permanecem sob investigação.
As apurações indicam que duas ou três pessoas poderiam estar envolvidas, possivelmente usuários de drogas ou moradores de rua que se esconderiam na mata próxima à praia.
Mais de 15 imagens de câmeras de segurança foram analisadas, mas a localização onde os corpos foram encontrados, considerada um “ponto cego”, dificultou a identificação dos suspeitos.