Notícias
Padeiro e dono de padaria em BH depõem após suspeita de envenenamento
Padaria é investigada por vender produtos contaminados; três pessoas estão internadas em estado grave e local foi interditado por falta de alvará sanitário
O padeiro e o proprietário da padaria Natália, situada no bairro Serrano, em Belo Horizonte, foram ouvidos pela Polícia Civil de Minas Gerais na última quarta-feira (23) após suspeitas de que alimentos vendidos no local causaram intoxicação alimentar em clientes. Três pessoas seguem internadas em estado grave.
Leia mais
- Três pessoas são internadas em estado grave após comerem torta de padaria em BH
- Criança é picada por escorpião dentro de carro e morre em BH
- Vídeo: onça que devorou caseiro é capturada no Pantanal
A investigação gira em torno de uma torta de frango e empadas supostamente contaminadas. Segundo o delegado Alex Sandro Cecílio Pimenta, os dois envolvidos se apresentaram espontaneamente, prestaram depoimento e foram liberados. O padeiro declarou ter levado uma torta para casa, consumida por sua família, que não apresentou sintomas. A esposa dele também foi ouvida como testemunha.
A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte interditou a padaria na manhã de quarta-feira. Segundo a prefeitura, o local não possui Alvará Sanitário e nem iniciou o processo para obter o documento. Fiscais encontraram condições precárias de higiene e estrutura comprometida.
Apesar da irregularidade sanitária, o Alvará de Localização e Funcionamento (ALF) está regular, conforme informado pela administração municipal. O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) acompanha o caso.