A Polícia Civil indiciou por injúria racial e ameaça o professor, de 60 anos, acusado de ofender uma aluna, de 11 anos, com comentários sobre o cabelo dela. O fato aconteceu no dia 15 de setembro, em uma escola pública do bairro Vila das Oliveiras, em Belo Horizonte. O homem ainda teria dito que bateria na garota para que ela tivesse motivos reais para chorar. A conclusão do inquérito foi divulgada ontem (6).
A aluna, que ia sempre com os cabelos presos, foi para aula com os cachos soltos. Apesar de ter sido elogiada pelos colegas e pela mãe, foi surpreendida pelo pedido do professor.
O homem, que dava aula de História, pediu para menina prender o cabelo e disse que ela parecia louca com os cachos soltos.
Após os ataques , a estudante, que é negra, começou a chorar no canto da sala. Ao se afastar, o professor se aproximou e disse que iria agredi-la para que ela tivesse motivo para “chorar de verdade”.
Se condenado, o professor pode pegar ficar até três anos na cadeia.
Leia também: Médica é acusada de racismo em UPA de Neves: ‘Merece tomar umas chibatadas’
Ver Comentários
Falta de assunto ...
Completamente insensível a dor de outras pessoas. Pra vc isso não é grave? Imagina a cabeça dessa criança. Pq vc acha que uma criança merece ouvir coisas tão agressivas e um velho ofendendo um cabelo tão lindo e ainda ameaçando de agredi-la? É pq não é com vc, nem com sua filha... É muita frieza vir aqui e comentar isso.