Notícias
Polícia aguarda mandado para apreender menor suspeito de abuso em Muzambinho
Polícia Civil aguarda um mandado da Justiça para apreender o menor responsável por abusar de uma criança de 6 anos.
A Polícia Civil segue investigando o caso de abuso sexual por parte de um adolescente de 16 anos contra uma criança de 6 anos.
Segundo o delegado Adnan Grava, responsável pelo caso, o menor autor do crime tem um histórico de mau comportamento em Muzambinho, principalmente na escola. “Ele tem um comportamento de valentão na escola, existem mais de 10 ocorrências relacionadas a ele”.
Segundo a Polícia, o menor de 16 anos fugiu de casa ainda novo, então não tem uma residência fixa. O delegado se preocupa com a escalada dos delitos cometidos por ele.
Ainda segundo o delegado, a procura pelo suspeito ainda não foi realizada por ser uma questão estratégica. A ideia é esperar que o pedido feito pela Polícia à Justiça de apreensão do menor seja aprovado, para que as buscas já sejam feitas com o mandado em mãos.
O caso
No último sábado, um adolescente de 16 anos abusou sexualmente de uma criança de 6 anos dentro da casa dela.
Segundo os relatos, o suspeito teria aproveitado de um momento de descuido da mãe da criança para levá-la até o banheiro e, lá dentro, cometer o crime.
Apesar do fato só ter ocorrido no sábado (26), a mãe resolveu fazer o Boletim de Ocorrência na segunda-feira (28), após conversar com o conselho tutelar.
A criança de 6 anos foi retirada de casa pelo conselho tutelar e levada até uma casa de acolhimento da cidade.
Na terça-feira (29) o delegado ouviu as testemunhas do caso.