A Polícia Civil descobriu quem era o mentor por trás do sequestro de um funcionário de banco e sua família na cidade de Delta, no triângulo mineiro, na última quarta-feira (25). Um homem de 27 anos coordenou o sequestro de dentro de um presídio no estado.
A família foi feita refém no final da tarde da quarta-feira (25). Os criminosos ordenaram que o funcionário do banco fosse trabalhar normalmente no dia seguinte, enquanto os seus pais seriam levados para um outro cativeiro. Quando chegou no trabalho, a vítima contou ao gerente do banco o que estava acontecendo, que acionou a Polícia Militar.
O casal foi libertado durante a quinta-feira (26),na cidade de Campos Altos, a mais de 170km do local do sequestro.
A delegada Fabíola Oliveira, responsável pelas investigações, contou como chegaram ao suspeito. “Iniciamos os levantamentos rapidamente e, com a colaboração da Polícia Civil em Uberaba e do Depen, conseguimos identificar que o responsável por orquestrar o esquema criminoso agia de dentro de uma unidade prisional. Assim, com a ordem judicial para as buscas, realizamos a apreensão do celular que o investigado utilizava naquele exato momento para dar ordem aos comparsas”, explicou. O homem ainda tentou destruir o celular para não deixar provas.
O delegado Rodrigo Bustamante, que também participou das investigações, disse que os criminosos já foram identificados e, em breve, serão presos.