Notícias
Polícia Civil e Militar realizam operação de combate ao tráfico de drogas no Serra e Taquaril, em BH
Operação em conjunto da Polícia Civil e Polícia Militar mirou o tráfico de drogas na região da Serra e Taquaril.
A Polícia Civil, junto com a Polícia Militar, realizou na manhã desta quinta-feira (19) uma operação de combate ao tráfico de drogas na região do Aglomerado da Serra e Taquaril, em Belo Horizonte. Intitulada de Operação Redditus, a ação cumpriu 24 mandados de busca e apreensão.
Em coletiva nesta manhã, as forças de segurança esclareceram os motivos da operação. Segundo o Major Quirino, da Polícia Militar, as investigações começaram depois de um grande tiroteio na região, nos dias 4 e 5 de abril, no Taquaril. Desde esta data, a polícia vem fazendo operações rotineiras na região para combater o tráfico.
“Desde a ocorrência do tiroteio, a Polícia Civil e Militar começaram a procurar os autores do tiroteio. Durante as investigações, descobrimos que o motivo desse tiroteio seria um arrendamento de pontos de vendas de drogas de uma facção do Taquaril para outra, do Aglomerado da Serra. Por causa disso, uma facção rival no Taquaril ficou insatisfeita com o negócio e motivou o conflito.” Disse o delegado Emílio Oliveira, responsável pelas investigações.
No total, 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves e nos presídios da Nelson Hungria e em Francisco de Sá.
Os policiais apreenderam cinco celulares, uma arma 9 milímetros, drogas e um drone que era utilizado pelos traficantes.
Desde o primeiro dia do conflito, a polícia já prendeu 137 pessoas na região que tem envolvimento com o tráfico de drogas. Dentre esses presos, quatro são autores de homicídio.