Notícias

Polícia investiga suposto abuso sexual contra bebê de 6 meses que morreu em Betim

Vítima tinha 6 meses de vida

mm

Publicado

em

Credito: Leandro Couri/EM/D.A Press. Brasil. Belo Horizonte - MG. Policia Civil faz uma blitz educativa na Praca da Liberdade. A iniciativa marca o inicio da campanha Maio Amarelo deste ano, que tem como tema Respeito e Responsabilidade: pratique no transito.

Está preso o pai do bebê de seis meses que faleceu na tarde último sábado (15), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem foi detido por abandono de incapaz.

Ao chegar com a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Petrolândia, em Contagem, o homem informou que o bebê estava com os lábios roxos e desfalecidos. A equipe médica tentou reanimar a vítima durante 40 minutos, mas não teve êxito.

Segundo relato da Polícia Militar, a equipe médica constatou sinais de violência sexual na vítima.

O pai contou aos militares que estava na casa do irmão enquanto o filho dormia no andar de baixo. Quando retornou, percebeu que a criança estava sem respiração e com um pedaço de plástico no perto do rosto.

A Polícia Civil ouviu os envolvidos e investiga o caso.

Veja nota na íntrega da PC:

Assim que acionada, neste sábado (15/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia técnica, com investigador, à residência do pai da vítima, em Betim, onde foram realizados todos os levantamentos de local e os trabalhos periciais, iniciando a investigação.

Por meio da Central Estadual do Plantão Digital, o pai, responsável legal, de 34 anos, foi ouvido e autuado em flagrante por Abandono de incapaz com resultado morte, crime previsto no artigo 133, §2º, do Código Penal. As investigações prosseguem pela PCMG para completa elucidação dos fatos.

Leia também: Homem é condenado a 40 anos de prisão por estuprar enteada no leste de Minas

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.