Justiça

Homem é condenado a 40 anos de prisão por estuprar enteada no leste de Minas

Homem foi condenado pelo crime cometido em 2016.

mm

Publicado

em

Foto: Reprodução

Um homem, que não teve a idade revelada, foi condenado a 40 anos de prisão pelo estupro de sua enteada. A pena foi estabelecida em regime fechado e, também, uma multa de R$ 20 mil.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na época do crime, em 2016, a vítima tinha apenas seis anos. A denúncia apontou que, em setembro daquele ano, em Pocrane, no Vale do Rio Doce, o denunciado estuprou a criança. 

O homem vivia com a mãe da vítima e aproveitava dos momentos em que a mulher não estava em casa para abordar e, utilizando força física, praticava o crime contra a menina. Foram registradas cinco ocasiões em que o abuso foi cometido.

Ao ser ouvida, a vítima disse que sua mãe chegou a presenciar um dos atos e não tomou nenhuma atitude para cessar as agressões. A mãe também foi denunciada mas foi absolvida pela Justiça sob o argumento de falta de provas. Ela já havia sido condenada anteriormente pelo crime de maus-tratos, por ter colocado um cadarço de tênis no pescoço de seu outro filho e, em seguida, ameaçado enforcá-lo. A pena de dois meses de prisão foi extinta.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.