Notícias

Polícia prende em BH integrantes de quadrilha especializada em clonar cartões dentro de bancos

A Polícia Militar (PM) prendeu em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (11), dois homens, de 39 e 47 anos, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em clonar cartões dentro de agências bancárias. Os militares procuram por um terceiro suspeito, que conseguiu fugir.

A dupla foi presa em flagrante na unidade da Caixa Econômica Federal no bairro Cidade Nova, região Nordeste de Belo Horizonte. Eles estavam com equipamento que travava os cartões dentro dos caixas eletrônicos.

Advertisement

“É um equipamento, bem simples, bem rústico, que faz o cartão ficar retido”, explicou o tenente Cleriston, do 16º BPM, que atendeu a ocorrência.

Equipes de segurança da Caixa Econômica Federal auxiliaram a Polícia Militar a prender os suspeitos. Segundo os militares, eles possuem histórico de cometer o crime em outros bairros de Belo Horizonte e em cidades do interior de Minas Gerais.

A dupla presa foi levada à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte. Eles prestarão depoimento a um delegado da Polícia Federal, pelo fato do crime envolver uma agência da Caixa.

Como funciona o golpe

O equipamento é um tipo de plástico que é colocado no espaço destinado a inserir cartões nos caixas eletrônicos. O material faz com que o cartão fique travado. Os criminosos também colam um papel com um número de uma falsa central de atendimento.

Com o cartão travado, os clientes ligam para essa central falsa e são perguntados pelos criminosos sobre dados pessoais, como senhas. De posse das informações, eles clonam os cartões.

Redação Aqui

Advertisement