Notícias
Polícia Civil realiza operação para prender traficantes de drogas em Matipó
A Polícia Civil realizou no último sábado (19) uma operação em conjunto com a Polícia Militar para prender traficantes de drogas no bairro Boa vista, em Matipó, na Zona da Mata Mineira.
Para a operação, a PC utilizou cães farejadores na casa de um dos suspeitos. Eles encontraram maconha e cocaína misturadas com creatina, substância utilizada por pessoas que praticam musculação. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Já na casa de um segundo investigado, os policiais apreenderam uma pistola calibre 38, 14 cartuchos de munição, uma balança de precisão e um dichavador de drogas. Ele foi encaminhado a delegacia e preso por porte ilegal de arma de fogo.
Na residência do terceiro investigado, foram apreendidas uma pequena quantidade de maconha e anotações referente a venda de entorpecentes. No total, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Todos os outros suspeitos foram conduzidos até a delegacia.
Participaram da operação cerca de 25 policiais, entre civis e militares, na região da Zona da Mata.
Operação de combate a adulteração de veículos
Na última sexta (18) a Polícia Civil deflagrou a operação Dublê, em Rio Pardo de Minas, no Norte do estado. O intuito era encontrar os responsáveis pelo aumento do número de carros, possivelmente adulterados, em circulação na cidade.
Segundo o delegado do caso, Guilherme de Barros Zauili, a fraude consistia na obtenção de veículos seminovos por preços abaixo da tabela. Os investigados acreditavam estar comprando veículos financiados e não pagos, mas, na verdade, eram veículos roubados que seriam adulterados.
Foram apreendidos cinco dos sete carros procurados. Todos foram roubados em outros estados. A perícia da Polícia Civil ainda constatou que três deles foram adulterados, o quarto era um veículo baixado que estava em circulação e o último permanece sob investigação.
A operação contou com 18 policiais civis e teve apoio da Delegacia Regional da Polícia Civil em Taiobeiras.