Notícias
Professora confessa abuso sexual de aluno de 17 anos
Educadora confessa que trocou mensagens íntimas e manteve encontros com adolescente, enfrentando agora até 10 anos de prisão
Emily Nutley, 43 anos, ex-funcionária da escola católica St. Xavier em Ohio, declarou-se culpada na segunda-feira (7/4) de manter relações sexuais ilegais com um aluno de 17 anos, alegando que foi motivada pela “carência” durante seu casamento. A professora, que enviou fotos íntimas ao adolescente, enfrenta possível pena de até 10 anos de prisão.
A funcionária supervisionava um programa para estudantes com dificuldades acadêmicas quando conheceu o menor no segundo semestre de 2023. O caso foi descoberto após uma investigação interna da prestigiosa instituição jesuíta para meninos em Cincinnati.
Nutley foi demitida em outubro do ano passado quando o escândalo veio à tona. Seu marido, Jonathan Nutley, solicitou divórcio poucas semanas após a revelação do caso.
- Garçonete confessa abuso sexual de menores em hotel após briga com marido
- Professora é presa por abuso sexual contra aluno menor de idade em casa em construção
- Filho de Cid Moreira acusa o jornalista de abuso sexual na infância
Nos documentos do processo obtidos pela TMZ, Emily acusa o ex-cônjuge de “negligência grave do dever de marido e extrema crueldade” durante o matrimônio.
O envolvimento com o estudante tornou-se físico em novembro, com encontros ocorrendo tanto nas dependências da escola quanto em outros locais.
Segundo a promotoria, quando o adolescente tentou encerrar o “relacionamento”, Emily não aceitou o fim e iniciou um período de perseguição que durou meses. Foi após essa conduta que a investigação interna identificou o comportamento predatório da professora, levando à notificação das autoridades policiais.
A sentença final será anunciada em 11 de junho. Além da possível pena de reclusão, Emily permanecerá no registro de criminosos sexuais pelo resto da vida.