x

Notícias

Quem era o empresário que morreu em queda de avião na Bahia

Fredy Antônio Tanos Lopes era um empresário de 70 anos e morreu no acidente

mm

Publicado

em

Fredy Tano Lopes (à esquerda) morreu no acidente. Mario Gontijo (à direita) sobreviveu. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fredy Tano Lopes (à esquerda) morreu no acidente. Mario Gontijo (à direita) sobreviveu. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A queda de um avião de pequeno porte no fim da tarde dessa segunda-feira (10) matou uma pessoa. Na aeronave, que caiu em uma área de difícil acesso do distrito de Cumuruxatiba, na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia, havia dois ocupantes. Um deles era Fredy Antônio Tanos Lopes, empresário de 70 anos que morreu no acidente; o outro era o bioquímico Mario Gontijo, que ficou ferido e foi hospitalizado.

Leia mais:

Sobre as vítimas

Fredy Antônio Tanos Lopes era mineiro de Sete Lagoas, cidade localizada na Região Central do estado, e era dono de uma rede de laboratórios.

O corpo dele, que ficou carbonizado, foi removido dos destroços por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba, e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde passará por necropsia.

Já o bioquímico Mario Gontijo era o piloto do avião. Ele é dono de laboratórios, professor do curso de medicina e ex-secretário de saúde de Eunápolis. Após a queda, Gontijo foi socorrido e transportado de helicóptero para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

Como foi o acidente?

O avião bimotor era do modelo King Air F90, com capacidade para oito pessoas, e decolou pela manhã dessa segunda no Aeroporto do Campo de Marte, na Zona Norte. O aeroporto informou que a torre de controle perdeu o contato com a aeronave às 7h16, minutos após a decolagem. As autoridades investigam as causas do acidente.