Esportes

Rubens Menin diz que quer negociar ações do Atlético na bolsa: “Meu sonho”

Publicado

em

Reprodução - Atlético

O mega empresário de Belo Horizonte Rubens Menin, dono do controle da SAF do Atlético, tem planos ambiciosos para o seu clube de futebol, e esses planos passam por uma abertura de capital.

Isso significa negociar ações do clube na bolsa de valores, permitindo que qualquer brasileiro se torne, de fato, acionista do Galo.

A declaração foi dada em entrevista para a Revista Veja, publicada neste final de semana. Além de falar sobre seus negócios, como a MRV, Banco Inter e CNN Brasil, Menin contou sobre seu sonho de fazer um IPO do Galo:

Leia também: Hulk curte férias em piscina com churrasco e vinho em mansão, veja onde

“Meu grande sonho é que a SAF seja tão eficiente que possamos abrir o capital. O Atlético só será a potência que desejamos se ele tiver uma boa estrutura de capital. A SAF foi só o primeiro passo. Queremos eficiência e lucro operacional para um dia o Atlético ir à bolsa de valores”, explicou.

Sobre o futebol do Atlético, Menin garante que não dá pitacos e que deixa tudo para a equipe profissional:

“Eu não abro mão de ver jogo com a minha família, mas a SAF é profissional. Temos uma divisão de gestão financeiro-administrativa e outra que cuida do futebol. Eu não participo de nada disso. Eu procuro não dar palpite até para não atrapalhar”.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.