Um dos suspeitos de participação no assassinato de um jovem de 20 anos foi preso nesta sexta-feira (02) em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce. O suspeito, de 21 anos, estava com um mandado de prisão em aberto.
Ele foi preso após ser abordado pelos policiais. Gabriel de Souza Rodrigues estava na rua quando os militares o avistaram. Após checar os documentos, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
No último dia 24 de agosto, em Alpercata, no leste do estado, quatro suspeitos invadiram a casa de Alexandre Pereira da Silva e atiraram contra ele. O homem estava na sala da residência e não conseguiu reagir. Ele morreu no local. Um outro homem, de 26 anos, estava na casa e também foi atingido pelos disparos. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Governador Valadares, onde passou por cirurgia e ficou fora de perigo.
Segundo testemunhas, o grupo entrou no imóvel pela porta da cozinha. Eles ameaçaram a mãe da vítima e a prenderam em um dos quartos da residência. Dentro da casa, os policiais encontraram drogas e armas, que pertenciam a vítima que sobreviveu ao ataque.
Dos quatro suspeitos, dois foram presos horas depois o assassinato. Um dos autores, conhecido como Rick, foi morto no dia seguinte ao crime em Engenheiro Caldas, também na região do Vale do Rio Doce. O último foragido foi preso nesta sexta-feira. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares e está à disposição da Justiça.